sábado, 28 de fevereiro de 2015

Pré-venda do livro: A Herdeira, de Kiera Cass.



Oi gente!! :D

Pra quem já leu A Escolha a um tempinho assim como eu, não agüenta mais de ansiedade pelo próximo livro da série A Seleção, não é mesmo???

Desde de que a Kiera Cass, começou uma mini campanha em seu instagram com a hashtag #moreselection, que as selectiones estão ansiosas pela sequência.

Mas a boa noticia é que essa espera chegou ao fim!! Sim, A Herdeira, 4º livro da autora americana, já se encontra em pré-venda, você já pode encomendar o seu, mas se você preferir esperar mais um pouquinhos, o livro chega nas livrarias no dia 5 de maio.

Apesar de o blog ainda não ter parceria com a Saraiva, você pode clicar aqui e fazer o seu pedido.

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Até a próxima!! ;)
//Karol.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: O Código da Vinci.



Em o Código da Vinci, Dan Brown trás a luz os mistérios do Priorado de Sião, Opus Dei, Leonardo da Vinci, o Santo Graal e várias outras histórias que foram ocultadas ou modificadas ao longo do tempo para que a Igreja Católica e os homens que estavam no poder pudessem continuar em tais posições.

Robert Langdon, um simbologista e Sophie Nouveau, uma criptografa, se unem para solucionar os mistérios da pedra- chave, que é a “porta de entrada” para encontrar o Santo Graal.

Sophie, meio que está por fora dessas questões de sociedades secretas, seus significados e segredos, mas, no decorrer da leitura somos iniciados, assim como ela, nesse mundo que vive oculto em meio a mistérios que foram silenciados pelas religiões oficiais, principalmente pela Igreja Católica.

Quem gosta de simbolismo (eu sou viciada), sociedades secretas, outras versões da história oficial e de romance policial, o Código da Vinci é um livro perfeito, porque tem coisas que fazem tanto sentido, que se você não tiver uma fé forte em sua religião, você começa a duvidar e a questionar tudo o que você aprendeu sobre a bíblia e o sobre o próprio Jesus Cristo.

No livro também lemos que os vários dos quadros, pintados por Da Vinci, não são retratos da vida de Jesus, anjos, santos e sim a sua visão sobre a história. E escritores famosos, como por exemplo Shakespeare, que no meio de seus versos ocultava mensagens, e segredos que vários outros artistas inseriam em suas obras.

É um livros bastante polemico, e que fico feliz por sermos livres para temos acesso a tais obras, a tais visões atualmente, isso tudo só nos mostra que não somos mais obrigados a acreditar em uma só verdade imposta, que temos várias visões de história, e que somos livres para crer no que mais nos identificarmos.

Até a próxima!! =]
/Karol Martins.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O blá blá blá besta sobre livros vs filmes.



“Isso não tem no livro”.

É com esta frasezinha fdp que eu começo essa postagem... e até hoje me questiono em qual a necessidade que o cidadão tem, de abrir a boca pra falar isso!!

Detesto esse povo que não sabe diferenciar um livro de uma adaptação da obra para o cinema, manoooo é claro que vão mudar coisas... claro que há mudanças desnecessárias, mas tem umas que realmente são preciso fazê-las, até mesmo o autor pode querer mudar algo quando seu livro vai  para a tela e são dois meios diferentes com linguagens diferentes!!!

Eu não entendo muito sobre o processo de adaptação, mas acredito que depende muito do orçamento da produtora e de vários outros fatores, as vezes pode ser uma escolha de não querer fazer continuação e assim cortar muito conteúdo, as vezes também pode ser que eles pegaram só a idéia principal do livro e fizeram o filme.. enfim

A hora que o filme começa não é hora pra discussõezinhas bobas de que o livro é melhor que o filme... isso já está tão batido e é tão ridículo, todo mundo já entendeu que o livro é melhor, trás mais conteúdo, explica melhor e a imaginação de quem produz pode ser mesmo diferente da sua que imaginou outros rostos de personagens e cenários.

As obras que eu escuto mais falarem mal é do Percy Jackson e dos Instrumentos Mortais, eu não li os Instrumentos ainda, mas gostei muito do filme e o do Percy, apesar de terem mudado muuuuuuita coisa, mas e daí??? O filme ficou super legal e achei que as mudanças feitas não prejudicaram muita coisa.

Eu gosto quando o livro tem conteúdo extra, tipo na trilogia dos Jogos Vorazes, é importante ler o livro pois lá tem muitos pensamentos da Katniss que nos fazem entender melhor a dor dela e suas decisões, eu sou super a favor desse tipo de complemento e acho até mais dinâmico esses links entre as obras.

Mas claro que quando fica realmente mal feito e estraga tudo e muda tudo, ai acho que merece ser criticado, aqui eu estou falando de mudanças bobas que o povo faz um auê danado por causa de besteira... e repito que não sou experct nisso, é apenas a minha opinião.

Acho ridículo esse povo que vai pro cinema se achando o único que leu o livro e que tem o direito de passar o filme sendo tosco, soltando frases do tipo “isso não tem no livro”, ahhhhh vão se lascar... você vai pro cinema se divertir e não pra aturar esse povo estraga prazeres, se bem que a maioria dos que ficam com esse papo são em salas dubladas e geralmente são crianças que querem mostrar pra sociedade o quanto são ridículos, só pode.

Esse ano está cheio de adaptações legais, espero não me decepcionar, nem esbarrar com gente chata no cinema que fica falando esse tipo de besteira!!!

Hahaha, meu recado de hoje era esse, até a próxima!! ;)


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SOBRE ANIMES ANTIGOS =]


Eu não sou expert, nem Otaku, nem uma meeeega viciada em animes, cultura japonesa e talzz... mas eu sempre gostei muito e estive ligada a esse gênero desde muito pequena.

Nas férias, por algum motivo nostálgico eu comecei a pesquisar na internet animes dos anos 90 e começo dos anos 2000 e fui lembrando dos que eu assistia quando era menor e quando dei por mim, já estava assistindo El Hazard. :P

                                                                        (El Hazard)

Como a maioria dos animes que eu assisti são antigos, não tenho como confirmar se os atuais ainda são assim, mas acho que depende do gênero, o que eu quero dizer é que todos os que eu assistia, tinham como personagem principal crianças, e isso foi muito importante para a minha geração (repito que não estou generalizando, até porque não conheço muitos animes) mas pelo menos os que eu via eram sempre crianças fazendo algo de útil para o mundo.

Os mais atuais assim que eu vi foram Naruto e um que eu estou vendo agora, que é o Ao no Exorcist e , tipo... os personagens são crianças/jovens, lidando com seus próprios medos, tem aventura, crescem diante das dificuldades, há uma superação... os animes quase sempre passam umas mensagens super bacanas.


Por exemplo, o Backy, quando ele foi escolhido para ser a “grande criança”, ele não o fez porque gostava de ajudar os outros, ele fez porque queria ser uma pessoa importante, governar o mundo e consequentemente isso o levou a fazer algo maior.

  (Bucky)

Em Sakura Card Captors, vemos como ela ajuda em casa e ainda protege o mundo das cartas que ela libertou, nos ensina a “arrumar nossa própria bagunça” e “arcar com as conseqüências de nossos atos”, “responsabilidades”, sendo que também mostra uma amizade super verdadeira entre ela e a Tomoyo e a cultura e a educação do próprio país (Japão), como no episódio que ela chega cedo na escola porque é seu dia de arrumar a sala de aula.

                                                                 (Sakura Card Captors)

Assim como quadrinho não é só para criança, anime também não é... as vezes tem pais que acham que só porque é animação é infantil, é necessário conhecer a história, a classificação e  esse tipo de coisa... 

Os japoneses são muito malucos e eu admiro muito a criatividade deles para criar anime, mangá, jogos de videogame, produtos eletrônicos, entre outros... nossa, se garantem demais!!!

(Polemica) Outra coisa relacionada a animes é a presença de rituais de magia, demônios, coisas relacionadas ao paganismo e etc... evangélicos e pessoas muito religiosas discriminam isso, mas eu acho que não tem nada a ver, os animes abordam TODO tipo de assunto, todo mesmo e não é porque um fala de trevas e relacionamentos homossexuais que agora todo mundo vai praticar também, façam-me o favor... até porque nos próprios animes mostra também uma quebra de preconceitos e que nascimento não define quem você é.

Enfim, os animes que eu via antes e que estou vendo de novo são: Bucky, El Hazard e Sakura Card Captors e um atual que eu estou AMANDO é: Ao no Exorcist.

Esses animes são bem fáceis de encontrar, em qualquer site de anime online tem e se você procurar no youtube também encontra alguns desses. =]


E você, também gosta de anime, lê mangá?? Conta aqui nos comentários quais os seus preferidos!! 

Até a próxima!! ;)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Livros alegram, afastam o tédio e nos fazem companhia. =]


“Quando você leva um livro numa viajem, acontece uma coisa estranha: o livro começa a colecionar lembranças.

Depois basta abri-lo, e você está de novo no lugar onde o leu. Tudo volta, já nas primeira palavras: as imagens, os cheiros, o sorvete que você tomou enquanto lia...

Acredite, os livros são como papel pega-moscas. Não existe nada melhor para gruda lembranças do que páginas impressas.

Talvez Mo tivesse razão. Mas Maggie levava seus livros em todas as viagens também por outra razão.

Eles eram seu lar quando ela estava num lugar estranho – vozes familiares, amigos que nunca brigavam com ela, amigos inteligentes e poderosos, audazes e experientes, viajados, aventureiros calejados.

Seus livros a alegravam quando ela estava triste e espantavam o tédio (...).”

CORAÇÃO DE TINTA, de Cornelia Funke.



Eu adoro essa passagem desse livro e copiei ela na minha agenda, por um motivo bem especifico: eu me sinto como a Maggie. Eu concordo que os livros são meu lar quando eu estou em um lugar estranho, eles me alegram quando estou triste, afastam meu tédio e me fazem companhia aonde quer que eu vá.

Eu não gosto de usar o termo “me salvou”, mas começar a ler os mais variados tipos de livros, me ajudou bastante no meu crescimento pessoal e até espiritual... me ajudou a enxergar melhor o mundo e uma coisa que eu aprendi, foi que ler não é pra qualquer um e que são os livros que nos escolhem.

Apesar de tudo (modinhas, pessoas achando que você é meeega intelectual, perguntando se você não cansa de ler ou que você é um demente, tímido, solitário, pessoa pura e de bom coração), eu não me arrependo de ter aceitado esse chamado, nem quando eu entro em uma livraria e me sinto mal, por eles cobrarem preços absurdos por livros que está na cara que não valem aquilo, nem quando eu vejo aqueles riquinhos bestas com suas edições de colecionador.

Porque eu sei que a leitura é algo humilde, não é pompa nem glamour... é calmaria, te mostra o mundo em silencio, não faz parte deste que é conectado, rápido, ansioso e desesperado, mesmo que hoje haja escritores e plataformas de leitura que sigam nesse rumo, mas acredito que a essência da literatura ainda reside em algum bairro boêmio de Paris ou Londres com sua arquitetura do século XIX.

E essa postagem é só mais uma reflexão sobre a leitura, não é necessário ninguém concordar comigo,  também porque eu estava sem nada pra fazer e resolvi escrever alguma coisa aqui no blog.

Até a próxima. =]


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Leitores versus Escritores. =]


Muitos escritores já falaram sobre o que significa para eles escrever, e concordo com os que dizem que escrever é buscar se aceitar, se entender... mas para os leitores, ler significa buscar respostas; sobre a vida, o mundo e a si mesmo... ou mesmo fugir um pouco da realidade, viver um pouco num mundo de fantasia onde tudo é possível, trazendo um pouco de esperança para a humanidade.

Ao lermos sobre alguém que está buscando se entender, as vezes tudo fica tão claro, é onde você acha respostas, percebemos que alguém traduziu aquilo que você também estava sentindo, por isso que temos personagens como amigos, nos identificamos com as situações e buscamos soluções parecidas para nossa própria vida.

E você se sente tão próximo, seja daquele autor, daquele personagem, alguém que te entende, mas que mora longe... já morreu ou simplesmente não existe de fato... mas sentimos como se estivesse sempre com a gente.

Só que nada disso substitui as experiências vividas por cada um do nós, ler sobre a dor, a perda, a derrota e o crescimento dos outros, te fortifica, te sensibiliza, mas viver é o que importa, se ferir e virar o autor de sua própria história, alguém que encontra as respostas e as escreve, essa é a linha tênue que separa o escritor do leitor.

O escritor vai na correnteza, desse da cachoeira, é levado pelo vento, fica fora de si... o leitor, está no sofá, no conforto de sua casa, esperando as respostas prontas, o que ele não sabe é que cada pergunta, as vezes tem sua resposta única... as vezes não adianta querer imitar a vida dos outros, precisamos encontrar nossas próprias respostas.


Cada um deve partir em sua busca pessoal, as pessoas, as histórias que conhecemos são apenas pontes que nos levam até determinado caminho, porque o resto temos que percorrer sozinhos. 

NOVA LEITURA: Simplesmente Acontece.



Ahh como eu queria estar terminando de escrever meu primeiro livro... Cecelia Ahern aos 21 anos, escreveu P.S Eu te Amo, e Simplesmente Acontece é seu mais novo romance.

~Lembrando que desde o dia 22 de janeiro, o filme deste livro está em cartaz nos cinemas~

E não é só por causa disso que eu vou lê-lo... sei lá, como a minha encomenda de um livro novo ainda não chegou, eu comecei a ler este, também porque acabei de sair do Códex, onde é um mundo fantástico e cheio de demônios... e Simplesmente Acontece é um romance e sendo da Cecelia ainda por cima, já espero encontrar bastante humor.

Conheço algumas pessoas que falaram não gostar dos livros dela, pois ela enrola muito na narrativa, bom... eu só li P.S Eu te Amo e gostei bastante... eu não achei que enrola não, e o fato de ele ser grande, é até melhor para explicar bem a situação e os detalhes não são cansativos... não são 4 folhas descrevendo uma cadeira, nem coisas do tipo.

Eu não sei muito sobre a história, mas acho que é bem legal... eu gosto da escrita da Cecelia <3 

Então é isso galera... let’s GO!!! ;)


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O CÓDEX DOS CAÇADRES DE SOMBRAS



E aê Galera!! =]

Ontem a noite eu terminei de ler o Códex dos Caçadores das Sombras... (pq tava sem internet aqui em casa) este é um livro de iniciação ao mundo dos caçadores de sombras criado por Cassandra Clare e Joshua Lewis.

Nele você encontra explicações sobre todos os seres sobrenaturais que um caçador pode encontrar por ai, conta suas origens e como eliminá-los e ainda como se defender deles, além da própria história dos caçadores de sombras, seus acordos e leis e seu país.

O livro não tem beeeem uma narrativa, apenas algumas anotações de Clary, Simon e Jace. Também é todo ilustrado... é um livro extra que lhe ajuda a conhecer melhor as origens de cada ser sobrenatural presente na série.




O que é legal também, é que trata o mundo das sombras como sendo um mundo real mesmo, tipo... no livro fala onde ficam as localizações dos maiores institutos presentes no mundo e adivinha onde é o da América do Sul??? Em São Paulo!!! Hahahahahha.

As vezes, é um pouco confuso, pois você já está acostumado com outras versões do surgimento, como vivem, etc... desses seres fantásticos, e como no livro mesmo diz, a maioria de nós conhece a versão “mundana” e não a real, mas enfim... ele é realmente um guia de iniciação para novos caçadores das sombras, tipo um tudo um que você queria saber... heuehue’.

E como este é um livro extra da série Instrumentos Mortais, acho que não existe uma ordem certa de lê-lo... por que eu, por exemplo... não li nenhum livro ainda, só vi o filme... mas acho legal pois já conhecendo os seres que lá habitam, fica mais fácil entender a história!! Mas fica a seu critério!!! =] 

Então é isso galera, até a próxima!! ;)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ALGUNS DOS LIVROS QUE VÃO VIRAR FILME EM 2015 *-*



Hey galera,

Na primeira postagem de 2015, eu vou falar de alguns dos livros que serão adaptados para o cinema este ano e que eu estou lutando contra o tempo para conseguir lê-los antes da estréia... mas tá difícil, já que a primeira adaptação sai dia 22 de Janeiro e eu ainda nem comecei a ler!!!

E outra, tem lançamento bom quase que a cada mês, gente... sem falar em outros filmes como: Caminhos da Floresta e Jurassic Word, que não são adaptações literárias, mas que eu também estou louca pra ver!! \o/

Ai vai a lista de livros que vai ser adaptado para o cinema ao longo de 2015 e que eu quero ver!!! \o/


SIMPLESMENTE ACONTECE – estréia dia 22 de Janeiro.



Eu não sei basicamente nada sobre esse livro, mass é da autora Cecelia Ahern, que escreveu P.S Eu te Amo, então... acho que é bom, e no filme quem vai interpretar “os principais” são a Lily Collins ( do Instrumentos Mortais) e o Sam Clafin (de Em Chamas)... eu também descobri que ela fica grávida de outro cara que não é o Sam Clafin (nem os nomes dos personagens eu sei ainda.. rrsrs’).

Logo, este livro será uma novíssima estória, porque eu ainda não sei de nada do enredo... e também não sei se dará tempo de lê-lo antes do dia da estréia, mas... vou tentar!! ;)


50 TONS DE CINZA – estréia dia 12 de Fevereiro.



Finalzinho de 2013 eu li este livro, porque estava todo mundo falando que o Ian Somerhalder era perfeito pra fazer o Christian Gray, e eu estava viciada em The Vampire Diaries... e como eu tenho uma página no facebook dele, eu ficava lá conversando com a meninas sobre esse livro e sobre ele fazendo o Gray e talzz... mas na verdade o livro é bem fraquinho.

Eu comecei a ler de novo ano passado pra ver se eu me lembrava da história e terminava a trilogia, mas a questão é que ôoohh livro chato, sério... no começo foi sucesso porque livros dessa temática não eram populares, mas com o passar do tempo, eu percebi que é só um romance que conta o que acontece depois do beijo e que tem cenas que outros livros geralmente não narram e pelo fato de o Gray ser um maníaco por controle e a Ana uma abestada que faz o que ele quer e que tenta criar um relacionamento com ele... e blá, blá, blá.

Mas tem aquela coisa, que a autora fez um cara que só quer "brincar no quarto vermelho da dor" se apaixonar de verdade, e acho que isso além da putaria foi o que chamou a atenção do público.


INSURGENTE – estréia dia 15 de Maço.



Ahhhh Insurgente, eu estou animada para ver a sequência de Divergente, saber como vai ficar a vida de Triss e Quatro, agora que estão vivendo como sem facção (Detalhe, que também ainda não li este livro... ai god, eu to atrasada com esses livros de adaptações.... o que não e novidade). ¬¬’  rsrsrsr’

E sobre o que a Jeanine vai fazer...pra onde vão, qual o destino dos outros que estavam sob a influencia daquele soro... ai são muitas perguntas, e acho que a verdadeira guerra vai começar é agora e acho também que não é só a Erudição que está envolvida...


CIDADES DE PAPEL – estréia dia 18 de Junho.



Outro livro que eu também não li ainda... e que também não sei de nada sobre a história, mas por ser do John Green, já espero que será bem divertido.

Ainda bem que eu vou ter um tempinho para ler este antes da estréia, já que será somente em junho!! \o/


THE MAZE RUNNER, PROVA DE FOGO – estréia dia 18 de Setembro.



Eu ainda estou querendo saber mais sobre o maldito labirinto e já vão iniciar a fase 2??? Gente, este livro eu também não li ainda e espero do fundo da alma que no livro fale mais sobre o labirinto, sério...

É uma boa história, mas o James Dashner deixou muita ponta solta, pelo menos no filme está assim... a gente fica se questionando sobre muita coisa, sobre a clareira e o fato de eles não lembrarem de nada, espero que no livro explique melhor e vamos lá ver como vai ser essa fase 2!! ;)


JOGOS VORAZES, ESPERANÇA PARTE 2 -  estréia dia 19 de Novembro.



Aeeeooowww, finalmente um livro que eu já li!! Heheheh, mas pretendo ler novamente no final do ano para relembrar direitinho.

Já há rumores de que no filme vão mudar o final, e eu fico me perguntando que mudança será essa?? A forma como alguns personagens morrem? Vão deixam algum viver? Vai ter filho sendo gerado por outro pai??? Hahahaha

Desfecho de série sempre é triste, mesmo que a gente acabe o livro, mas tendo o filme ainda a gente fica naquela expectativa...e vai ser um filme pra lacrar o ano, pode crer!! ;)


Então é isso galera, 2015 está cheeeeio de filme massa pra ver... fora os que ainda não divulgaram né??
No mais, também espero muito livro bom e que seja um ano de mudanças pra todo mundo e claro de muita saúde, paz, zoeira e esperança!! bjus. =]