domingo, 28 de dezembro de 2014

Top 5: meus vlogs preferidos!! \o/



Hey Galera!!!

Noss, com as festas de fim de ano e estando na casa de familiares não tive muito tempo de ficar na internet, só pra constar que ainda não ganhei nem comprei nenhum livro até agora... =/  Mas, antes de voltar pra casa, pretendo comprar ao menos um!! \o/

Eu quase ia pegando ‘A Marca de Atena’ na Americanas, mas não tinha levado dinheiro... e como eu tava com minha prima, ainda soltamos uns spoiler para uns guris que estavam lá... hihihihi’

Já que não tenho novidades literárias, vou falar sobre o que está febre na minha vida no momento... os vlogs!! *-*

Cara, eu até tentei gravar uns vídeos, mas num rolou... sei lá, mas ultimamente o que me rendeu muitas risadas, choro e gritos foram os vlogs!! Sabe um povinho que fala a mesma linguagem que você, então!?! :P

Esse papo de vlog já tem um tempinho, quando eu estava tipo, no meu 3º ano do colégio eu também estava muito viciada em PC Siqueira, Felipe Neto.... e afins, mas passei um tempo sem me ligar nisso, mas ultimamente eu to chorando e ficando com dor de barriga de tanto rir sozinha em frente ao computador.

Vou fazer aqui meu top 5 vlogueiros que estou in Love!! Heuheu *-*





Este é um vlog feito pelo Allan, na verdade é um canal de jogos, no qual ele faz jogando e falando umas marmotas que você morre de rir, na maioria das vezes são jogos 2D e são de terror, você toma uns sustos loucos só de assistir ele jogando e tomando susto.

É muito massa esse tipo de vídeo que você conhece novos jogos, vê como é o jogo antes de comprar e ainda se divertir com o palavreado do cara, é muito massa!!


4 – Garota It


Canal feito pela Pam Gonçalves, como eu adoro livros e ler e saber de novidades literárias, o canal da Garota It é muito bom, e vou nem mentir que prefiro os vídeos que o blog dela, porque lá no blog tem muita propaganda de lançamentos de livros de editoras e pouquissimo conteúdo, por isso prefiro os vídeos.

Mas nem só de Garota It vive o mundo, tem muito vlog maravilhoso que fala de livros e foi difícil escolher um só!!

Descrição da Pam sobre o canal: “Eu amo livros e faço questão de compartilhar um pouquinho sobre eles neste canal


3 – PlayerBarbie.


Canal da Barbara, onde ela fala também de games e alguns vídeos individuais dela, como ta tendo uns agora onde ela fica fazendo uns desafios que mandam pra ela nas redes sociais!!

É muito ridículo e você se acaba de rir das caras que ela faz e das besteiras... noss e os videos de game que ela faz, em alguns ela fica traduzindo o que tem nos diálogos e eu morro de rir!!


2 – Nerdingo


Nosss, esse canal é feito pelo Angelo Azevedo, Fábio Nariz, Pedro Henrique e o Renan Azevedo. Comecei a assistir ontem e mano, já ta no segundo lugar dos meus vlogs preferidos!!!

Esses caras são muitooo bestas, eu chorei de rir ontem a noite deles, eles tem umas histórias muito podres.

Sobre o canal “o canal do Nerd sem grana que curte sátiras, esquetes, músicas, games, tudo do mundo pop e claro muita diversão.” Adoroo!!




Canal xodó da vida, a Haru é muito fofa, as edições dos vídeos dela são muito engraçados e suuuuper bem feitos, ela é muuuito hiláriaaaaa.

Ela faz vídeos falando de games, filmes e outras coisinhas mais... como fazer picolé, batata frita de microondas e etc... é muito engraçado sério!!

Sobre o canal: “Hey! Eu sou Haru Jiggly. Meu nome é Claudia Andriolo, mas você pode me chamar como quiser. Aqui no meu canal você vai encontrar vídeos sobre cultura nerd, filmes, séries, anime, games e coisas engraçadas que eu posso encontrar nas minhas jornadas.”

Viciei nesse canal <3


 >>>>> Então é isso gente, esse são meus 5 canais mais assistidos dos últimos dias!! Se você também assiste algum desses, comenta ai vai ou me fala quais você acompanha!!


E não esqueça de dar uma passadinha nos vlogs que eu citei, se o assunto game, livro e filme, cultura nerd... sas coisa, lhe chama a atenção, vale a pena conferir e dar boas risadas!! =]

Ps: Para acessar os canais citados, clique nos nomes deles na postagem que já lhe direciona!! bjus.

domingo, 21 de dezembro de 2014

O que eu comprei na Bienal do Livro-ce. \o/


Hey galera!!

Hoje faz uma semana que acabou a Bienal do Livro/CE e eu vim aqui contar quais livros eu comprei... diferentes de alguns amigos que ostentaram suas inúmeras compras pelo facebook, eu comprei apenas dois livros!!



1 – Vamos falar sobre este primeiro livro: Mercy, de Rebecca Lim


Bom, a história dele é a seguinte... eu ia participar de um amigo secreto, but... o amigo secreto miou e eu acabei ficando com este livro pra mim... se bem que eu já estava pensado em comprar outra coisa para dar ou mesmo pedir o livro emprestado depois... por que eu gostei muito da história, que parece que ela é um anjo caído e não se lembra de seu passado e talz, acho que é bem interessante!!

Pena que ele é continuação... :/ e como eu falei na postagem sobre como eu não gosto muito de continuações pois tem que comprar os outros e talzz... mas se a história valer a pena, eu vou atrás sim, se bem que nunca tinha visto este livro, vou ter que dar uma busca na estante virtual pra ver se encontro o segundo e os outros, pois acabei de ver aqui na internet que são 4 livros!! Omg. Se bem que acho que só dois foram traduzidos até agora.


2 – O segundo livro que eu comprei foi: Feita de fumaça e ossos, de Laini Taylor.


Minha história do porque eu comprei este livro é a seguinte, eu estava com um livro da minha prima e o marcador de página tinha a capa deste livro, se bem que na época eu não tinha nem me ligado... depois eu estava de boa no Skoob e eis que eu leio sobre este livro e marquei como ‘quero ler’, porque eu amei a sinopse que já de cara fala que é um romance que fala sobre “destino, esperança e a busca de mesmo”, sem contar que se passa em um universo fantástico de monstros, anjos e demônios e claro, o nome dela também me chamou  atenção... porque é Karou!!! Hahahahaha.

Este também é um livro que tem continuações... but, acho que vai valer a pena continuar lendo... e se não me engano são 3 volumes.

Ps: Nossa, olha o subconsciente trabalhado ... os dois livros tem detalhes azuis... e eu fiquei tipo, noooosa (pq pra quem não sabe eu adoro azul) e só me liguei nisso hoje quando fui fazer a foto!! hueheuehuehuehu'


... No mais a Bienal estava sensacional, com livros de preços bem acessíveis, muitos estandes legais e a programação também estava show de bola. ;)

sábado, 20 de dezembro de 2014

Sobre livros vendidos em revista de pedido!!


Olá pessoas!! =]

Então... tem gente que não gosta de comprar livros em formato econômico, mas como eu sou a favor de qualquer forma, meio ou formato de leitura, resolvi fazer esta postagem falando dos livros vendidos pela revista Avon, tá que nem todos são em formato econômico, mas a maioria que é vendido lá é.

Eu estava dando uma olhada na revista que minha tia deixou aqui em casa... e gente, como os livros vendidos nessa revista estão bons, tipo... antes era mais auto-ajuda, religioso... sas coisas, mas agora estão vindo livros super atuais como: Trilogia seleção, Instrumentos mortais e os do John Green!!!

Eu acho super válida essa iniciativa das revistas, principalmente porque aqui na minha cidade do interior não tem livraria!!

Então comprar pela revista é muito mais viável, porque no interior  tem muita gente que gosta de ler e não tem acesso a internet pra fazer compra online, nem mesmo muito dinheiro... como em sua maioria os livros das revistas são em formato econômico, logo o preço também é menor.

E como essas revistas super fazem sucesso, no interior principalmente, é muito bom... eu mesma comprei a uns 6 anos atrás meu exemplar de A menina que roubava livros, por uma revista de pedido dessas e o tenho até hoje. *-*


Então é isso gente, só pra mostrar que hoje em dia só não lê quem realmente não quer... e isso está muito mudado nos dias de hoje.. por que o que eu venho percebendo é que os jovens lêem cada vez mais, as oportunidades de se conseguir um livro são enormes e sempre tem aquele momento de emprestar, doar ou trocar com alguém.



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Impressões sobre o trailer de "A Esperança: parte1". ;)



Depois de séculos, vim postar aqui a minha impressão sobre o trailer do filme “A Esperança”, eu e meio mundo já assistiu o filme a muito tempo, alguns até mais de uma vez... mas como a postagem estava pronta... é bom ver o que a gente achava antes de terminar o livro e claro, antes de ver como ficou no cinema.

Mesmo o amor por Jogos Vorazes e por Katniss Everdeen ter diminuído em meu coração,  por inúmeros motivos ao ler o terceiro livro... ao ver o trailer de ‘A Esperança’, parte 1... cara, eu me emocionei!!

Eu adoro essas coisas de lutar por aquilo que acredita, essas coisas meio heróicas e tal... e adorei vibrar a cada palavra de incentivo e esperança da Katniss no livro, mas ao ver as cenas “concretas” no trailer, me arrepiou.

Cara, eu estou esperando muito por esse filme... e quero que supere minhas expectativas... e pela primeira vez eu to querendo também que o filme se torne melhor – em algumas partes – que o livro... por questões de que quem se decepcionou um pouco com a história vai entender...

Me decepcionou demais, por que primeiro: EU SOU TEAM GALE. Me julguem. E desde o começo eu sabia que a Katniss não ia ficar com ele no final... mas mesmo assim, gritei em cada cena deles e mesmo depois de tudo, Gale é vida. u-u

Segundo: a Katniss tá muito ridícula em relação ao Peeta no Esperança, mas que no Em Chamas. Ela tá com mimimi demais... tá, eu sei que ela nunca quis nada disso, ela queria que salvassem ele e se sentiu enganada, mais uma vez, mas mesmo sem querer ela começou algo, mas calma, nem por causa disso eu deixei de gostar dela... eu amo a Katniss... nossa, Katniss rainha pra sempre!!

Mas eu adoro guerra, bomba, morte e destruição e acho que isso vai ter muito... tem umas partes bem fortes no livro, que... acho que não vai ter no filme... por questões de classificação e tem umas mortes bem fortes, mas... vai ter destruição sim, vai ter quintal queimando sim.


Como eu falei no começo, quase todo mundo já viu esse filme, mas é bom escrever sobre o que a gente espera como vai ficar... e você, quais suas impressões antes de ver o filme??


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sobre livros e suas continuações...


Olá pessoas!!

Hoje, eu vim falar aqui sobre os livros que tem continuação... tá, as vezes quando o livro é muito bom... você quer demais uma continuação, quer passar cada vez mais tempo com os personagens, naquele universo e talzzz... mas cara, dá uma preguiça quando eu me apaixono por um livro e depois descubro que ele tem continuação...

Calma, não é preguiça de lê-lo e sim de comprar... mano, livro no Brasil é muuuito caro... daí tendo continuação você é praticamente obrigado a comprar, porque você já está tão encantado pela história e quer tanto saber do final que é obvio que você vai comprar e você não vai sossegar até fazê-lo... pelo menos eu sou assim!! hehe

Como se não bastassem da minha lista quase que interminável de livros marcados com “quero ler” (que em sua maioria significam ‘quero comprar’), você vai até uma livraria, Bienal ou mesmo só em mexer de boa no Skoob, você acaba encontrando novas histórias e isso se torna um circulo vicioso que nunca tem fim... seriam necessárias várias vidas até que você possa ler todos os livros que realmente quer... e mano, só no livro “Os Miseráveis”, você já gasta uma vida pra terminar de ler aquele monstro!!!

O que também é bom e uma opção viável é comprar os livros que vem em Box, que já vem todos... mas isso só é possível quando toda a saga está escrita, para ficarem todos bonitinhos na caixinha e talzz... ou mesmo para tê-los todos de uma vez, porque agora lembrei que nem todos vem em caixinha... como a coleção do Dezesseis Luas, por exemplo :/

E outra, pense numa coisa chata é esperar lançamento de livro... é legal quando tem os eventos e talzz, pegar autógrafo, encontrar outros fãs... mas cara, a história acaba bombástica e você  PRE-CI-SA da continuação!!

Até porque nem todos os lançamentos vem o escritor, nem evento tem... eu to mortannn esperando a continuação dos livros da Seleção da Kiera Cass... e nadãnnn, quando todo mundo achava que ia ser apenas a trilogia, vai que a mulher anuncia mais três... tá, eu fiquei feliz, tô com muita vontade de ver a America casada, a seleção da filha dela, o Castelo com 35 garotos... mas dá uma dor no bolso, só em pensar que sairão cada vez mais livros pra comprar!! Hehehe

Quem acha que a vida de leitor é fácil... não é!!! Então é isso gente, eu adoro continuação, mas realmente as livrarias não aliviam no preço... e eu gosto de tirar para ler uma série completa, ficar respirando só aquilo bom vários meses, aloka!!


Até a próxima!! ;)

sábado, 13 de dezembro de 2014

Sobre o livro: FANGIRL *-*



Faz moh tempão que não escrevo qui no blog... but, final de semestre ninguém merece... mas as férias chegaram e aqui estou!!!

E depois de terminar de ler A Esperança, eu queria um livro de leitura leve, pra curar a ressaca e talzz... porque o bang foi forte... hihihi.

Daí, um dia eu estava dando umas voltas de boa na Saraiva, quando na estante de literatura estrangeira um livro me chama a atenção.

Sua capinha de cores claras e delicadas, lindeza só... um tom de verde e seu titulo rosa, com uns personagens desenhados... uma menina com um notebook aberto, o menino atrás dela chamando e ela em outro mundo... o livro é FANGIRL, de Rainbow Rowell.

Ao fazer a leitura da capa de atrás do livro, já amei mais ainda, achei a minha cara e não podia deixar de comprar.

Cath, que é a personagem principal, está entrando para a faculdade, escreve fanfiction e é viciada em uma série de livros da qual ela já escreveu na sua conta do Fanfix.net, mil e uma formas diferentes de a historia do livro acontecer, ela quer ser escritora.

Ela tem uma irmã gêmea, que fazia tudo com ela, mas na faculdade Wren deixa Cath um pouco de lado, assim como as coisas que elas faziam antes juntas... indo atrás de novos amigos e aventuras.

Cath não consegue deixar sua vida de fangirl para trás e nem quer, mais aos poucos ela vai começando a se deixar encantar pelo mundo real, fazendo novas amizades e talzz.


Tô louca pra saber como ela vai encarar todas essas mudanças... ainda não terminei o livro, mas já quis deixar aqui a minha impressão sobre como eu conheci e o que eu to achado do comecinho que eu li... quando eu terminar de lê-lo, certeza que posto o que eu achei do resto do livro, que é um amor.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Resenha: Em Chamas.


Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores.


Em Chamas, o segundo livro da trilogia ‘Jogos Vorazes’, mostra o distrito 12 agora com Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vitoriosos e como as condições sociais de seu distrito melhoraram um pouco.

Katniss continua caçando na floresta, mesmo com dinheiro suficiente agora para comer e alimentar outras famílias, mas ela morreria de tédio se ficasse só em casa, mesmo ainda sendo proibido ultrapassar a grade. Gale, agora trabalhando nas minas, só se junta a ela aos domingos, seu dia de folga... Haymitch continua bêbado e Peeta apenas vive sua vida.

Até que um dia, enquanto Katniss voltava de uma caçada, o presidente Snow resolveu fazer-lhe uma visita e conta a ela que sabe de toda a farsa com Peeta e que o episódio das amoras foi visto pelos outros distritos não como um ato de amor e sim de rebelião e que ela precisa agora convencer a todos que não estava se rebelando e sim, que estava tão desesperadamente apaixonada por Peeta que morreriam juntos se assim fosse necessário, sendo que o presidente ainda lhe mostra cenas de um beijo entre ela e Gale, e ameaça todos aqueles que ela ama, se não conter os levantes que estão acontecendo nos distritos.

O dia da turnê dos vitoriosos pelos distritos chega e Katniss percebe que as coisas realmente não estão tranqüilas e que ela não está conseguido fazer com que os distritos se acalmem, pois eles estão mesmo dispostos a se revoltarem contra a capital novamente e que ela é o novo rosto da revolução.

Levantes começam a acontecer em alguns distritos, até que a noticia do Massacre Quaternário é dada pelo presidente, informando que esse ano os tributos serão selecionados em meio aos já vitoriosos, para lembrar aos distritos que até mesmo os mais fortes dentre eles, não é mais forte que o poder da Capital.

Antes de serem enviados de volta, Haymitch dá um lembrete a Katniss, de que ela não esqueça de quem é o inimigo.

E de volta a arena, Katniss e Peeta conseguem bolar estratégias, novos aliados e tentam sobreviver na selva da nova arena.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Entrevista com Fábio Mourão, criador do blog: Dito pelo Maldito.



Na disciplina de Mídia na faculdade, tínhamos que escolher para apresentar algum meio e algum veículo de comunicação... daí que escolhemos falar sobre internet... mais especificamente sobre blogs e escolhemos o do Fábio Mourão, do blog: Dito pelo Maldito.

Um blog que já possui mais de 5 anos no ar, vem conquistando cada vez mais público pelo fato de ter uma proposta inovadora com relação ao conteúdo apresentado, dando suporte a assuntos que ficam a margem dos grandes veículos de comunicação, textos autorais e artigos voltados para a cultura independente que inclui literatura, quadrinhos, cinema, boardgames, RPG e outros temas, dando também suporte a escritores iniciantes e que não possuem dinheiro para investi em uma grande divulgação.

E trouxe até aqui, a entrevista que fiz com seu criador! Confira:

1 – Você se vende como blog ou site de notícias?

Com certeza como um blog. Um site de notícias depende do trabalho de outras pessoas para se manter, o trabalho que desenvolvo no blog é espontâneo e totalmente independente.

2 - Como as pessoas encontram teu blog e se a busca pelo DpM pelo google é relevante?

Depois de um longo tempo na estrada, hoje posso dizer sim que o blog conquistou uma certa relevância nas buscas do Google. O DpM já aparece em primeiro nas páginas de buscas em muitos temas ligados a literatura além de ser facilmente localizado quando o usuário procura uma forma de divulgar seu livro na internet.

3 - O teu blog tem outros formatos? Tipo, pra smartphone, tablet??

Ele pode ser acessado e lido por todas essas plataformas, mas ainda não possuímos nenhum aplicativo exclusivo do tipo. Até mesmo pq ainda não vi essa necessidade dentro do conceito do blog. Para o ano que vem sim estamos planejando alguns projetos ligado a e-Readers.

4- Atualmente quais os anunciantes no DpM e como funciona? É mensal o banner colocado lá? Quais os formatos que vc aceita? Esses formatos foram estipulados por você ou o cliente fala que tipo de anuncio ele quer?

Apesar de atuarmos em diversos campos, o nosso forte é a divulgação dentro da literatura independente, onde, com a facilidade atual da auto-publicação, temos muitos autores lançando suas obras independentes no mercado, mas sem um canal ideal para divulgá-las. Os banner são cobrados por CpM (custo por milhar) que já é um certo padrão na internet. E o tamanho precisa seguir o formato do blog como em qualquer outra mídia impressa ou radiodifusora.

5 - Como funciona os posts pagos?

Os 'publieditoriais' ficam a cargo do contratante, ele pode fornecer o texto e ilustrar com imagens e vídeo desde que siga o contexto do blog, ou podemos desenvolver a postagem já dentro dos nossos conceitos.

6- Que portas se abriram para você, depois do blog?

Alem dessa entrevista que não deixa de ser uma dessas portas abertas, hoje o blog representa uma parte substancial da minha renda, além de render aparições esporádicas na mídia, até chegar a apresentação que fizemos esse ano no palco da Bienal Internacional de SP.

7 - Vocês sobrevivem só com o blog?

Não vivo apenas do blog, porém todas as minhas outras atividades profissionais atuais são ligadas a literatura e surgiram após o meu engajamento com o blog. Não tenho formação acadêmica e não saberia dizer sobre os outros colunistas do blog, mas creio que todos possuímos um fator determinante para esse tipo de atividade, temos muitas histórias pra contar.

8 - Qual a fonte de pesquisa dos dados de audiência?

A própria plataforma onde o blog é hospedado já fornece esse tipo de dados. No blogger da Google.  é hospedagem paga

9 - Qual o foco de vocês? Qual o público alvo?

Acho que o nosso maior foco é fugir do comum e evitar cair em clichês e acabar limitado em apenas repetir o que já é feito em outros blogs. Nosso público alvo é todo mundo que já está cansado do conteúdo sem propósito desses mesmos outros blogs.

:)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sobre o filme: P.S. Eu te Amo. :)


P.S. eu te amo, é o filme mais emocionante que eu já assisti. É aquele filme que você só assiste se estiver realmente disposto a chorar, porque eu começo e já desabo nos primeiros 20 minutos e vou me arrastando até o fim.

É um filme que nos faz pensar em nossa própria vida, já que é um filme basicamente feminino, nos colocamos a cada instante no lugar da Holly, vemos o quanto o Gerry era um cara fantástico e no quanto o amor deles era verdadeiro e eu choro pela perda de um cara assim.

E a verdade é que só quem perde um verdadeiro amor é que sabe quais decisões tomar, e no filme, as vezes os amigos dela me irritam, porque é realmente difícil encarar uma situação do tipo e fica aquele povo na casa dela enchendo o saco, mas bola pra frente, amigos realmente servem para nos tirar da fossa, dar força e não nos abandonar, por mais que a gente queira ser deixado no fundo do poço pra sempre.

Uns falam que arrumar outra pessoa – seja marido, ter outro filho ou outro cachorro – ajuda a esquecer, a superar... o difícil é pôr alguém no lugar de quem não queria ter saído de lá.

A morte na maioria das vezes é bem cruel... as doenças, as tragédias são coisas que realmente não deveriam existir... por que as vezes demoramos tanto para encontrar a pessoa ou a coisa certa, que perdê-la para desastres nos deixa realmente revoltados e inconformados, sem rumo.

Eu me coloco sim no lugar da Holly, porque eu me identifico, mesmo achando que ela foi muito mais forte do que eu seria... mas nunca sabemos do que somos capazes de fazer quando somos postos diante de situações extremas.

Esse filme é muito lindo e emocionante, vale a pena demais... é uma história de superação, romance e com um pouco de humor e nos ensina que mesmo que a vida tenha tirando um pedaço de nosso coração o tempo não para.



sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sobre a adaptação de “O Grande Gatsby”


O Grande Gatsby é um livro do século XX, do escritor norte americano F. Scoot Fritzgerard, foi com certeza um dos melhores livros que li esse ano o que automaticamente lhe transformou em um de meus livros preferidos. – Aqui no blog, a Ulyane já >> resenhou <<  ele. –

O filme então... nem se fala, logo que terminei o livro, fui imediatamente atrás do filme e acabei descobrindo que quem faz o Nick – que é o personagem principal – é o Tobey Maguire, sendo que todos os atores foram muito bem escolhidos e isso é o que fez tudo ter uma sincronia maravilhosa, o estilo da época que se passa a narrativa também é umas melhores, sem falar ainda da trilha sonora perfeita. *O*

Todos os personagens do filme, assim como no livro são muito cativantes, é uma das poucas adaptações que eu assisti que são realmente fieis a obra; as cenas, os diálogos... só percebi que mudaram o Wilson, que na obra ele é bem velho e no filme colocaram um homem de meia idade.

Assim como no livro, achei bastante interessante a forma como reforçaram a situação de Nick como expectador e ao mesmo tempo participante ativo dos acontecimentos.

Sua situação de único amigo de Jay Gatsby, que ostentava festas luxuosas para qualquer pessoa, na esperança de que apenas uma viesse e quando ela vem, ele percebe que o passado não pode ser revivido.

E em como Nick transformou toda essa sua experiência do verão em um livro que se desenvolveu a partir de suas visitas a um analista.


Um filme que nos faz refletir sobre o “ter e o ser”, sobre amizade, interesses, individualismo e que nem todo o dinheiro do mundo, compra de volta aquilo que o tempo já tirou da gente.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sobre o Rio


Fui à cidade maravilhosa e a experiência foi mais que perfeita. 
Conhecer o Hotel das estrelas - Copacabana Palace -, tirar foto na estátua do Drummond, subir Santa Teresa, etc. Não fui no Cristo Redentor nem no Pão de açúcar :( porque era muito caro, mas existem muitos outros programas alternativos que saem bem mais em conta e são tão interessantes quanto.
O que eu guardei dessa viagem não tem como colocar em cédulas: pessoas, lugares, momentos... Foi um mar de coisa linda. Fiquei hospedada em um hostel super bacana na Lapa, o Lapa Hostel Rio, que eu super recomendo. Das coisas mais marcantes, conhecer a casa onde morou Machado e a Biblioteca de História Nacional - especialmente a mesa onde Drummond escrevia - e também encontrar tantos cearenses por todos os lugares.Nunca imaginei que encontraria um exemplar original das obras da Safo na Biblioteca e todos aqueles quilômetros de livros foi de doer no coração.

Quando eu subi o morro de Santa Teresa, vi um menininho com o uniforme das escolas municipais falando para a mãe dele: "Mãe, eu quero o Rio!"

"Pra quê que cê quer o Rio? Você já mora aqui no Rio!", ela respondeu.

Biblioteca de História Nacional


 Seu Pedro, loja de antiguidades

 Machado <3

Exposição "Grito", no Palácio das ruínas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Trocando Letras 3ª edição.



Hey galera, dia 15 de Outubro realizamos a 3ª edição do nosso projeto de troca de livros que leva o mesmo nome do blog!!

Aconteceu em Fortaleza, no Passeio Público – Praça dos Mártires. Levamos muitos livros para trocar e em parceria com os blogs aqui de Fortaleza - Desejo Literário e o Feed your Head -  conseguimos 2 livros para sortear entre os leitores que compareceram ao evento.

A idéia desse encontro é juntar pessoas para trocar livros e falar sobre a história que leu e que quer compartilhar com outras pessoas, na forma de trocar um livro por outro que você ainda não leu.

Muita gente compra um livro, lê e pronto... fica só em casa ocupando espaço, ao trocar com alguém, você renova sua estante de maneira agradável e gratuita.

Em breve estaremos marcando a data do próximo evento e escolhendo a próxima cidade também.

Clique aqui para ver mais fotos do evento!! ;)

                         ( Ulyane, eu e Lucas – que ajudou a gente na organização do evento.)



sábado, 11 de outubro de 2014

Entrevista com Kiera Cass na Bienal de São Paulo/2014.

                                                              (imagem do Google)

Quando veio  ao Brasil, para a Bienal de São Paulo, Kiera Cass autora da trilogia “A Seleção” deu uma entrevista para a Saraiva Conteúdo falando sobre os fãs, sobre a quantidade de presentes que recebeu na primeira vez que veio ao Brasil e sobre o modo como a trilogia acabou virando uma série de 7 livros!!

Ela disse também que muito antes dela decidir escrever mais dois, os fãs já pediam uma continuação... e quem é apaixonada(o) pela trilogia, com certeza não espera a hora de ler os próximos lançamentos:

São eles:

- A Rainha: (dezembro/2014) – Novo conto da série A seleção! Descubra como Amberly, a mãe de Maxon, foi escolhida para se tornar a rainha de Illéa.
- 4º Volume de A Seleção (maio/2015)
- 5º Volume de A Seleção (2016).

Confira a entrevista:

 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: Arte e Ciência de Roubar Galinhas

                   



               
Título: Arte e Ciência de Roubar Galinhas
Autor: João Ubaldo Ribeiro
Editora: Códice 
Ano:2008


Crônicas litorâneas nas quais o autor narra a vida na ilha de Itaparica. São textos que contém um tom apurado de ironias. Dá para perceber-se contudo o amor que Ubaldo tem pelos animais e pela vida itapericana, calma ou preguiçosa? Há também os casos e personalidades do lugar. As queixas do autor por ser cobrado como autor (O homi culto da cidadi). As crônicas reunidas nesse volume datam de 1984-1986 e por apresentarem uma linguagem bem atual, eu tentava - embora com uma taxa de insucesso elevada - imaginar tudo naquela época,daquele jeitinho.
Enfim,  crônista é justamente aquele que faz a gente ver as coisas com outros olhos, que tem esse olhar de assombro continuo, que nos surpreende. E foi isso que eu vi nesse livro, as vezes várias estórias eram contadas numa mesma crônica, como se para que o apetite fosse aumentando, imaginando no que daria aquilo.

        CITAÇÕES:      " Deus não foi eleito e quem acredita nele dentro de uma estrutura doutrinária, como a da Igreja e do cristianismo em geral, tem de acreditar sem discutir - discutir  é outra transação. Nem a Igreja - cujo Estado-sede é uma monarquia - é democrática, nem é assim que funciona. No dia em que os dogmas da Igreja puderem ser alterados como numa conversão do Partido Republicano, elaborando-se uma plataforma "por vontade da maioria", então não é Igreja: é clube."
pág.99


"Aqui na ilha, invento uma praga, nova todos os dias, para rogar contra os caras que fabricam, vendem e instalam os sistemas de som que transformaram todos os carros baianos em trios elétricos."      pág. 135

"Qual será a pena para quem for pegado destruindo caixas de som a tiros de rifle?"
pág.137

"    -Vai tomar um surra de cipó-caboclo, descarado! -gritou Ioiô, entrando no galinheiro e descendo a primeira lapada no lombo de Abelha.
-Que é isso, pai? Ai! O senhor também roubava galinha no seu tempo!
-Roubava, mas nunca me pegaram! Descarado! Vergonha da família, moleque safado!"

pág.212


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Livros novos na minha antiga escola [finalmente!!] ;)

                                                                   (imagem do google)

No colégio que eu estudava, a biblioteca era super precária, os poucos livros que tinham era em sua maioria enciclopédias cheias de mofo e livros que tinham suas capas feitas de calça jeans, outros eram de literatura clássica... bons, porém não chamavam muito a atenção dos alunos.

Atualmente, meu informante estuda lá e até semana passada a situação ainda era a mesma... sendo que alguns meses atrás a coordenadora passou em uma turma e perguntou quais livros os alunos queriam que fossem comprados para a biblioteca e passou um papel onde os alunos escreveram os títulos que mais lhe agradavam.

Sendo que aqui na minha cidade não existe livraria, os únicos meios de quem quer comprar livro é por meio da internet, das revistas de pedido (sendo que quando chega o livro é de bolso), em uma pseudo livraria onde vende-se livros também de bolso e com um preço nada justo, até por que não tem demanda e podemos também ler na biblioteca pública (não sei a condição da biblioteca de outras escolas, sejam públicas ou particulares), mas na biblioteca pública municipal também não há muita opção de literatura, só umas bem antigas, mas não deixa de ser um lugar bem legal.

O fato é que a coordenadora do colégio que eu estudava, comprou os livros que os alunos listaram, e meu informante falou que no dia que foram liberados para alugar tinha era uma fila... detalhe, a biblioteca era praticamente abandonada.

Os alunos sedentos por livros novos e atuais, estavam a espera que as portas da biblioteca se abrissem para pegar os livros. Teve empurra-empurra, teve grito, gente que ficou no chão... todo mundo se matando para pegar os melhores livros.


Era tanta gente atrás de pegar que vários ficaram sem, também tinha de duas pessoas puxando um livro só e como eu queria estar lá nesse dia. É uma vitória para os alunos, até que enfim “modernizaram” um pouquinho a biblioteca e que não pare por ai, que eles continuem comprando mais e mais livros e atualizando a biblioteca, por que meu Deus, aqueles livros ainda eram do tempo em que o colégio era administrado pelas freiras.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sobre John Green e A Culpa é das Estrelas.


John Green pode ser o autor “queridinho” dos leitores na atualidade, mas ao meu ver, acho que com razão.

Eu não sou tipo, super fã, mas gosto do modo como ele “chegou” e conquistou espaço no cenário literário.

Ela usa uma linguagem jovem, moderna, ele é bem presente nas redes sociais, busca uma interação com seu público, até porque ele é um escritor jovem. (37 anos).
Dos seus 6 livros atualmente publicados, comecei lendo A Culpa é das Estrelas, apesar de não ter sido o primeiro livro que comprei dele.

A Culpa é das Estrelas, narra o pequeno infinito de Hazel Grace, uma garota de 16 anos que possui câncer. Mesmo se tratando de um assunto sério e muitas vezes triste, John Green consegue pôr bastante humor na vida desses personagens, até porque são todos adolescentes e muitas vezes vemos que eles próprios fazem piada de sua condição.

Num dos encontros do grupo de apoio, do qual Hazel freqüenta, ela conhece Isaac, que logo fará uma cirurgia que tirará por completo sua visão e Augustus Waters, um sujeito de 17 anos que meio que se “curou” de um osteossarcoma, mas acabou por perder uma perna, eles começam a conversar e logo se tornam amigos.

A Culpa é das Estrelas, não é um livros de guerras, heróis ou aventuras... mas sim, um romance que também é sobre câncer. Não há um vilão, intrigas, nem nada disso.

São crianças, vivendo o melhor de suas vidas hoje. Uma estória bastante inspiradora... o livro nos leva a compreender melhor a doença e perceber que ela, mesmo levando os pacientes a terem certas limitações, podem ter um pequeno infinito lindo.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Quatro: histórias da série divergente", chega nas livrarias em Outubro.


Quem não ama o Quatro da trilogia Divergente?? E que tal um livro todinho narrado por ele, sua visão dos fatos, como era sua vida na Abnegação, como foi sua decisão de se tornar um membro da Audácia e quais seus sentimentos após conhecer Tris?

Sim, em outubro a editora Rocco jovens leitores lançará aqui no Brasil; Quatro: histórias da série Divergente.


O livro contará com 4 contos: A transferência, a Iniciação, o Filho e o Traidor. Quem ai também está ansioso por esse lançamento??

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: O Mundo de Sofia.


O Mundo de Sofia, narra em 3ª pessoas os desdobramentos de toda a história da filosofia através dos ensinamentos do professor Alberto Knox. Sofia, nossa personagem principal vai tomando conhecimento das teorias de Sócrates, Platão, Aristóteles, Locke, Spinoza, Hume, Descartes, entre vários outros filósofos.

No inicio ela começa a receber umas cartas por correio, “curso completo de filosofia”, enviadas por Alberto (um professor de filosofia), ninguém sabe o porque desse interesse de que ela saiba tais coisas, ainda mais porque Sofia está nas vésperas de completar 15 anos, sua mãe até começa a achar que são cartas de amor para a filha.

Logo o professor de filosofia e Sofia começam a se encontrar para discutirem melhor o tema.

Também há Hilde, uma menina que completa 15 anos no mesmo dia que Sofia, ninguém sabe nem quem ela é, nem quem é seu pai, Albert, que envia cartões do Líbano para Sofia e que faz Hermes (o cachorro de Alberto) falar, dentre outras peripécias.

Há todo um pequeno suspense em volta de quem é Hilde, quem é seu pai que tanto enche o saco enviando cartões de parabéns para Sofia.


É um livro grande, que tem o objetivo de falar sobre a filosofia, mas sua história de fundo é meio maçante e cansativa, mas logo no final, quando Sofia conhece/percorre toda a história da filosofia, Alberto diz que o resto do caminho, ela deve percorrer sozinha, assim como nós, usando nossa razão vamos olhando o mundo com outros olhos, agora, com os olhos da filosofia.