domingo, 23 de março de 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida.




Título: O Lado Bom da Vida.
Autor: Matthew Quick


Pat Peoples acabou de sair de um hospital psiquiátrico e não se lembra do que aconteceu nos últimos quatro anos de sua vida.

Separado da esposa Nick, ele volta a morar com os pais, mas continua obcecado por ela e espera ansiosamente para que termine o que ele chama de “o tempo separados”.

Viciado em exercícios físicos e em sempre ver o lado bom da vida, Pat luta pela atenção do pai, cuida da mãe que se sente fragilizada pelo tipo de relação que leva com o seu marido que possui variações de humor de acordo com o placar final dos jogos dos Eagles, vai a jogos de futebol americano com o irmão Jake e vários amigos que faz durante esses jogos além de Cliff, seu terapeuta que também é amigo e torcedor.

Também há Tifanny com quem corre todas as tardes e com  que participa de uma apresentação de dança. Tifanny também toma remédios e vai ao terapeuta, assim como Pat ela tenta superar uma separação, só que no seu caso, seu marido morreu e ela se sente culpada.

Pat obcecado em reconquistar Nick, nem percebe que Tifanny está apaixonada por ele e que tem muito mais coisas em comum do que teriam com qualquer outra pessoa.


É um livro que trás uma mensagem super inspiradora de se realmente ver  lado bom da vida, e de que nem sempre as coisas terminam do modo que a gente quer, apesar de terminarem bem, que devemos as vezes abrir mão de algumas coisas para poder nos libertarmos e finalmente conseguir escrever uma nova história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário