sábado, 7 de fevereiro de 2015

O blá blá blá besta sobre livros vs filmes.



“Isso não tem no livro”.

É com esta frasezinha fdp que eu começo essa postagem... e até hoje me questiono em qual a necessidade que o cidadão tem, de abrir a boca pra falar isso!!

Detesto esse povo que não sabe diferenciar um livro de uma adaptação da obra para o cinema, manoooo é claro que vão mudar coisas... claro que há mudanças desnecessárias, mas tem umas que realmente são preciso fazê-las, até mesmo o autor pode querer mudar algo quando seu livro vai  para a tela e são dois meios diferentes com linguagens diferentes!!!

Eu não entendo muito sobre o processo de adaptação, mas acredito que depende muito do orçamento da produtora e de vários outros fatores, as vezes pode ser uma escolha de não querer fazer continuação e assim cortar muito conteúdo, as vezes também pode ser que eles pegaram só a idéia principal do livro e fizeram o filme.. enfim

A hora que o filme começa não é hora pra discussõezinhas bobas de que o livro é melhor que o filme... isso já está tão batido e é tão ridículo, todo mundo já entendeu que o livro é melhor, trás mais conteúdo, explica melhor e a imaginação de quem produz pode ser mesmo diferente da sua que imaginou outros rostos de personagens e cenários.

As obras que eu escuto mais falarem mal é do Percy Jackson e dos Instrumentos Mortais, eu não li os Instrumentos ainda, mas gostei muito do filme e o do Percy, apesar de terem mudado muuuuuuita coisa, mas e daí??? O filme ficou super legal e achei que as mudanças feitas não prejudicaram muita coisa.

Eu gosto quando o livro tem conteúdo extra, tipo na trilogia dos Jogos Vorazes, é importante ler o livro pois lá tem muitos pensamentos da Katniss que nos fazem entender melhor a dor dela e suas decisões, eu sou super a favor desse tipo de complemento e acho até mais dinâmico esses links entre as obras.

Mas claro que quando fica realmente mal feito e estraga tudo e muda tudo, ai acho que merece ser criticado, aqui eu estou falando de mudanças bobas que o povo faz um auê danado por causa de besteira... e repito que não sou experct nisso, é apenas a minha opinião.

Acho ridículo esse povo que vai pro cinema se achando o único que leu o livro e que tem o direito de passar o filme sendo tosco, soltando frases do tipo “isso não tem no livro”, ahhhhh vão se lascar... você vai pro cinema se divertir e não pra aturar esse povo estraga prazeres, se bem que a maioria dos que ficam com esse papo são em salas dubladas e geralmente são crianças que querem mostrar pra sociedade o quanto são ridículos, só pode.

Esse ano está cheio de adaptações legais, espero não me decepcionar, nem esbarrar com gente chata no cinema que fica falando esse tipo de besteira!!!

Hahaha, meu recado de hoje era esse, até a próxima!! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário