sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SOBRE ANIMES ANTIGOS =]


Eu não sou expert, nem Otaku, nem uma meeeega viciada em animes, cultura japonesa e talzz... mas eu sempre gostei muito e estive ligada a esse gênero desde muito pequena.

Nas férias, por algum motivo nostálgico eu comecei a pesquisar na internet animes dos anos 90 e começo dos anos 2000 e fui lembrando dos que eu assistia quando era menor e quando dei por mim, já estava assistindo El Hazard. :P

                                                                        (El Hazard)

Como a maioria dos animes que eu assisti são antigos, não tenho como confirmar se os atuais ainda são assim, mas acho que depende do gênero, o que eu quero dizer é que todos os que eu assistia, tinham como personagem principal crianças, e isso foi muito importante para a minha geração (repito que não estou generalizando, até porque não conheço muitos animes) mas pelo menos os que eu via eram sempre crianças fazendo algo de útil para o mundo.

Os mais atuais assim que eu vi foram Naruto e um que eu estou vendo agora, que é o Ao no Exorcist e , tipo... os personagens são crianças/jovens, lidando com seus próprios medos, tem aventura, crescem diante das dificuldades, há uma superação... os animes quase sempre passam umas mensagens super bacanas.


Por exemplo, o Backy, quando ele foi escolhido para ser a “grande criança”, ele não o fez porque gostava de ajudar os outros, ele fez porque queria ser uma pessoa importante, governar o mundo e consequentemente isso o levou a fazer algo maior.

  (Bucky)

Em Sakura Card Captors, vemos como ela ajuda em casa e ainda protege o mundo das cartas que ela libertou, nos ensina a “arrumar nossa própria bagunça” e “arcar com as conseqüências de nossos atos”, “responsabilidades”, sendo que também mostra uma amizade super verdadeira entre ela e a Tomoyo e a cultura e a educação do próprio país (Japão), como no episódio que ela chega cedo na escola porque é seu dia de arrumar a sala de aula.

                                                                 (Sakura Card Captors)

Assim como quadrinho não é só para criança, anime também não é... as vezes tem pais que acham que só porque é animação é infantil, é necessário conhecer a história, a classificação e  esse tipo de coisa... 

Os japoneses são muito malucos e eu admiro muito a criatividade deles para criar anime, mangá, jogos de videogame, produtos eletrônicos, entre outros... nossa, se garantem demais!!!

(Polemica) Outra coisa relacionada a animes é a presença de rituais de magia, demônios, coisas relacionadas ao paganismo e etc... evangélicos e pessoas muito religiosas discriminam isso, mas eu acho que não tem nada a ver, os animes abordam TODO tipo de assunto, todo mesmo e não é porque um fala de trevas e relacionamentos homossexuais que agora todo mundo vai praticar também, façam-me o favor... até porque nos próprios animes mostra também uma quebra de preconceitos e que nascimento não define quem você é.

Enfim, os animes que eu via antes e que estou vendo de novo são: Bucky, El Hazard e Sakura Card Captors e um atual que eu estou AMANDO é: Ao no Exorcist.

Esses animes são bem fáceis de encontrar, em qualquer site de anime online tem e se você procurar no youtube também encontra alguns desses. =]


E você, também gosta de anime, lê mangá?? Conta aqui nos comentários quais os seus preferidos!! 

Até a próxima!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário