sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Livros novos na minha antiga escola [finalmente!!] ;)

                                                                   (imagem do google)

No colégio que eu estudava, a biblioteca era super precária, os poucos livros que tinham era em sua maioria enciclopédias cheias de mofo e livros que tinham suas capas feitas de calça jeans, outros eram de literatura clássica... bons, porém não chamavam muito a atenção dos alunos.

Atualmente, meu informante estuda lá e até semana passada a situação ainda era a mesma... sendo que alguns meses atrás a coordenadora passou em uma turma e perguntou quais livros os alunos queriam que fossem comprados para a biblioteca e passou um papel onde os alunos escreveram os títulos que mais lhe agradavam.

Sendo que aqui na minha cidade não existe livraria, os únicos meios de quem quer comprar livro é por meio da internet, das revistas de pedido (sendo que quando chega o livro é de bolso), em uma pseudo livraria onde vende-se livros também de bolso e com um preço nada justo, até por que não tem demanda e podemos também ler na biblioteca pública (não sei a condição da biblioteca de outras escolas, sejam públicas ou particulares), mas na biblioteca pública municipal também não há muita opção de literatura, só umas bem antigas, mas não deixa de ser um lugar bem legal.

O fato é que a coordenadora do colégio que eu estudava, comprou os livros que os alunos listaram, e meu informante falou que no dia que foram liberados para alugar tinha era uma fila... detalhe, a biblioteca era praticamente abandonada.

Os alunos sedentos por livros novos e atuais, estavam a espera que as portas da biblioteca se abrissem para pegar os livros. Teve empurra-empurra, teve grito, gente que ficou no chão... todo mundo se matando para pegar os melhores livros.


Era tanta gente atrás de pegar que vários ficaram sem, também tinha de duas pessoas puxando um livro só e como eu queria estar lá nesse dia. É uma vitória para os alunos, até que enfim “modernizaram” um pouquinho a biblioteca e que não pare por ai, que eles continuem comprando mais e mais livros e atualizando a biblioteca, por que meu Deus, aqueles livros ainda eram do tempo em que o colégio era administrado pelas freiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário