segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sobre o Rio


Fui à cidade maravilhosa e a experiência foi mais que perfeita. 
Conhecer o Hotel das estrelas - Copacabana Palace -, tirar foto na estátua do Drummond, subir Santa Teresa, etc. Não fui no Cristo Redentor nem no Pão de açúcar :( porque era muito caro, mas existem muitos outros programas alternativos que saem bem mais em conta e são tão interessantes quanto.
O que eu guardei dessa viagem não tem como colocar em cédulas: pessoas, lugares, momentos... Foi um mar de coisa linda. Fiquei hospedada em um hostel super bacana na Lapa, o Lapa Hostel Rio, que eu super recomendo. Das coisas mais marcantes, conhecer a casa onde morou Machado e a Biblioteca de História Nacional - especialmente a mesa onde Drummond escrevia - e também encontrar tantos cearenses por todos os lugares.Nunca imaginei que encontraria um exemplar original das obras da Safo na Biblioteca e todos aqueles quilômetros de livros foi de doer no coração.

Quando eu subi o morro de Santa Teresa, vi um menininho com o uniforme das escolas municipais falando para a mãe dele: "Mãe, eu quero o Rio!"

"Pra quê que cê quer o Rio? Você já mora aqui no Rio!", ela respondeu.

Biblioteca de História Nacional


 Seu Pedro, loja de antiguidades

 Machado <3

Exposição "Grito", no Palácio das ruínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário